Green Project Awards dá início a ciclo de conferências em Évora

Green Project Awards dá início a ciclo de conferências em Évora

O Green Project Awards (GPA), iniciativa da Agência Portuguesa do Ambiente, da Quercus e da GCI, em colaboração com o Turismo de Portugal, organiza a conferência “Turismo Sustentável”, que se realiza no próximo dia 1 de junho, no Hotel M’Ar de Ar Muralhas, em Évora, entre as 9h30 e as 17 horas. Esta é a primeira do Ciclo de Conferências GPA 2017, que assinala a 10.ª edição da iniciativa.

No Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, a conferência dedicada ao tema recebe a coordenadora do Ano Internacional para o Turismo Sustentável para o Desenvolvimento e Relações Institucionais e Mobilização da Organização Mundial do Turismo (OMT), Cordula Wohlmuther, que irá expor os desafios do turismo no contexto dos pilares da sustentabilidade e do desenvolvimento económico.

Também Doug Lansky, especialista internacional em viagens e turismo, que conta com mais de 120 viagens e com a assinatura em três guias Lonely Planet e três Rough Guides, marca presença para partilhar conceitos inovadores, baseados na sua experiência enquanto “globetrotter”, e estratégias criativas relacionadas com a gestão e sustentabilidade dos destinos.

Já Ioannis Pappas, membro do Conselho Diretivo e Country Representative do Global Sustainable Tourism Council, irá fechar as participações internacionais com uma intervenção focada na sua experiência profissional enquanto engenheiro mecânico e aeronáutico e na eficiência energética dos edifícios e infraestruturas.

O programa inclui ainda um painel onde serão apresentados casos de estudo nacionais e outro onde será analisado o desenvolvimento sustentável da atividade turística como prioridade em Portugal, bem como os efeitos deste na sustentabilidade dos destinos.  Durante a conferência, o Turismo de Portugal apresentará também a visão estratégica para a sustentabilidade do setor: as prioridades, objetivos e metas a alcançar neste domínio.