Green Project Awards revela a categoria Agricultura e Floresta

Green Project Awards revela a categoria Agricultura e Floresta

As candidaturas para a 11.ª edição Green Project Awards Portugal estão oficialmente abertas até 31 de maio. A plataforma multissetorial, dedicada ao reconhecimento das boas práticas e que distingue os projetos nacionais mais inovadores na área da sustentabilidade em Portugal, está a receber as candidaturas em várias categorias, nomeadamente, Agricultura e Floresta.

Esta categoria irá distinguir projetos/ideias que apresentem soluções inovadoras para o desenvolvimento sustentável da Agricultura e da Floresta em Portugal, que contribuam para a proteção e conservação da sustentabilidade dos processos produtivos, da biodiversidade e dos ecossistemas e respetiva relação com a sociedade mediante objetivos claros de prossecução do aumento da qualidade de vida e de segurança de pessoas e bens, e com enfoque na preservação do ambiente, na economia verde, na inovação social e de acordo com os conceitos orientadores da ação para a transformação digital (indústria 4.0).

Serão ainda valorizadas as candidaturas que apresentem especial preocupação com o aumento da resiliência e eficiência no ordenamento dos territórios, assim como com a capacidade de prevenção e reação aos fenómenos naturais extremos e efeitos das alterações climáticas, numa lógica preventiva, de eficiência dos recursos aplicados e da cooperação entre diversas entidades.

Para além de Agricultura e Floresta, as categorias a concurso na 11ª edição do GPA são Iniciativa Jovem, Inovação e Economia Circular, Inovação Social e Mobilização, Mar, Turismo e Urbes.