Green Week: Comemorações do Dia Mundial dos Oceanos marcam último dia do festival em Guimarães

Categoria Advisor, Agenda

A cidade de Guimarães recebe amanhã, quinta-feira, 8 de junho, o último dia de atividades do festival Green Week, com um programa dedicado às comemorações do Dia Mundial dos Oceanos. A iniciativa, agendada para as 10 horas, visa assinalar a data com atividades de âmbito cultural e artístico, que colocam em evidência a importância da preservação e proteção dos oceanos para a saúde do planeta.

Também o papel dos oceanos para a preservação das espécies e o impacto que possui nas condições climatéricas e na regulação térmica da terra são alguns dos temas em destaque no evento que decorre na Escola EB 2,3 Egas Moniz, em Guimarães.

Recorde-se que o festival Green Week – que está a decorrer desde o dia 1 de junho e é alargado a vários públicos e locais da cidade – pretende sensibilizar e consciencializar a população para a sustentabilidade ambiental, através da música, tertúlias, debates, ações demonstrativas, exposições, atividades pedagógicas ou desportivas, tendo presente os objetivos do desenvolvimento sustentável 2030 das Nações Unidas.

O evento, que sublinha o trabalho da cidade que culmina no processo de candidatura a Capital Verde Europeia 2020, integrou um conjunto diversificado de ações como a Festa do Ambiente – que reuniu cerca de três mil crianças –, o Eco-Fest, concertos como o de Sofia Escobar ou dos Best Youth, o TEDx Guimarães ou, ainda, o Seminário Internacional “Sementeira” – Guimarães LandArt.