GreenFest em Torres Vedras recebeu cerca de 7 mil visitantes

GreenFest em Torres Vedras recebeu cerca de 7 mil visitantes

A primeira edição do GreenFest Torres Vedras atraiu cerca de 7 mil pessoas à Expotorres durante os três dias do evento, de 24 a 26 de março. A comemorar dez anos de existência, o evento de sustentabilidade foi realizado pela primeira vez fora do município de Cascais.

Mais de 80 parceiros – como empresas, outros municípios portugueses e cidades europeias, organizações não-governamentais, escolas e cidadãos – juntaram-se à Câmara Municipal de Torres Vedras, com o objetivo de sensibilizar os participantes em relação à sustentabilidade e mostrar o que de melhor se faz nesta área.

Os cerca de sete mil visitantes, incluindo 1.200 alunos de 50 turmas de 28 escolas de Torres Vedras, Figueira da Foz, Mafra, Oeiras, Caldas da Rainha, Sintra e Alcobaça, tiveram acesso direto a mais de 170 atividades para todas as idades, como conferências, workshops, exposições, rastreios de saúde, aulas de ioga ou jogos didáticos.

Nesta edição, sob o mote “Os 17 O.D.S. – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030”, a organização reconheceu o trabalho que o município de Torres Vedras tem vindo a realizar na promoção e desenvolvimento da sustentabilidade nos seus três pilares – social, económico e ambiental –, além do interesse em cumprir as metas das Nações Unidas.

Com acesso gratuito, cada visitante podia contribuir com um donativo simbólico, para uma causa social ou ambiental apoiada pela organização do evento.

A décima edição do GreenFest no Centro de Congressos do Estoril irá realizar-se entre 28 de setembro e 1 de outubro.