Greenfest: está de volta a festa da sustentabilidade

Greenfest: está de volta a festa da sustentabilidade

Entre os próximos dias 6 a 9 de outubro, realiza-se no centro de Congressos do Estoril, a edição deste ano do Greenfest. Com a temática da Economia Circular como âncora, a organização, liderada pelo mentor do evento, Pedro Norton de Matos (em parceria com a Câmara Municiapl de Cascais, Grupo Gingko e Commit), volta a preparar um programa vasto e bem diversificado, fruto das sólidas parcerias conquistadas.
É nesta lógica de potenciar sinergias que chega a este evento a Suécia, o país convidado, ao qual foi solicitado que partilhe a sua vasta experiência. Com o objetivo de sensibilizar todos os visitantes, na sessão de abertura já estão confirmadas as presenças de Jan Olsson, Embaixador da Causa e do Ambiente da Suécia, juntamente com outras figuras e entidades.
Para os visitantes, o festival criou ainda vários espaços, que se destinam aos mais variados públicos. No caso das empresas, é-lhes dada a oportunidade de divulgarem tendências e os cidadãos terão oportunidade de experienciar atividades que os levem a contribuir mais e melhor. Para o poder local este será o palco ideal para partilhar e incentivar boas práticas junto da comunidade. Nesta dinâmica, a organização evidencia, entre outros momentos, a conferência “Health is our Hands/ Saúde está nas nossas mãos” da Fundação Calouste Gulbenkian.