Greenfest reúne 20 mil pessoas no Centro de Congressos do Estoril

Greenfest reúne 20 mil pessoas no Centro de Congressos do Estoril

Categoria Advisor, Agenda

O Greenfest, evento português dedicado à sustentabilidade, decorre entre 28 de setembro e 1 de outubro, no Centro de Congressos do Estoril (CCE). Ao longo dos quatro dias são esperadas 20 mil pessoas para participar nas dezenas de atividades do programa.

As conferências e workshops do Greenfest reúnem vários oradores nacionais e internacionais, incluindo Artur Santos Silva, ex-presidente da Fundação Gulbenkian e atual presidente da Fundação La Caixa, e a britânica Safia Minney, fundadora da marca de moda sustentável e de comércio justo People Tree. Há ainda inúmeras ativações para famílias durante o fim de semana, quer nos espaços interiores do CCE quer no exterior, sendo que pela primeira vez os expositores vão ocupar os jardins do Casino do Estoril, até à marginal e à Fiartil.

Vão decorrer rastreios de saúde e inúmeras iniciativas na área de saúde e bem-estar, como um mercado de produtos biológicos, showcookingsworkshops de apicultura, compostagem, construção, tecelagem, artes e ofícios, eficiência energética, entre muitos outros. Há também a possibilidade de testar automóveis elétricos e híbridos e um espaço para a adoção responsável de animais.