Groupe Atlantic celebra Dia Mundial do Vento

Groupe Atlantic celebra Dia Mundial do Vento

Categoria Ambiente, Energia

Hoje assinala-se o Dia Mundial do Vento, efeméride criada pelo Conselho Global de Energia Eólica (GWEC) em 2007. Neste contexto, o Groupe Atlantic, empresa de soluções térmicas, apresenta particularidades sobre a aerotermia.

A aerotermia recorre ao uso do calor contido no ar quente para gerar energia sem interrupções e oferecer um funcionamento de equipamentos 24 horas por dia. Quando há vários anos se falava de energias renováveis, falava-se sobretudo de energia solar, hidráulica e eólica. Contudo, hoje em dia, “as diretivas europeias reconhecem que a aerotermia é uma energia renovável, que cuida do meio-ambiente, protege o planeta e reduz os custos energéticos e das matérias-primas face a outros sistemas tradicionais de geração de calor, tornando-a assim numa das energias renováveis com maior projeção”, lê-se em comunicado enviado à Ambitur.

O Groupe Atlantic afirma que “o não ter um depósito de armazenamento de combustível, como gás, gasóleo ou biomassa, o risco de acidente doméstico é nulo, pelo que a segurança da família é total. Além disso, não há emissões contaminantes ou nocivas para a saúde dos membros da casa prezando o respeito pelo meio-ambiente”.

Lê-se ainda que “a aerotermina garante a ausência de emissões em casa. Por exemplo, ao ligar um módulo hidráulico a uma unidade termodinâmica situada no exterior de uma casa, não necessita de uma conduta de evacuação de gases de combustão, eliminando assim o impacto arquitetónico de uma chaminé na fachada”

Os responsáveis pelo Group Atlantic dizem que “a aerotermia e as energias renováveis são este ano uma clara aposta nas soluções oferecidas ao mercado pela Atlantic, como soluções que marcam o futuro do setor. Como novidade, podemos encontrar o lançamento de soluções para exteriores, como a bomba de calor Aéromax Piscina, que melhora a temperatura da água das piscinas e prolonga a época balnear; soluções de interiores, como a bomba de calor de água quente sanitária (AQS) – Calypso – que acumula 150 litros em formato de parede, ideal para casas com espaço limitado disponível; o equipamento integrado que gere o aquecimento das casas e oferece um AQS  de baixo consumo de energia – o Alféa Extensa Dúo Ai; ou a bomba de calor de ligação hidráulica sem a necessidade de manusear qualquer gás refrigerante, Áurea M”.