Grupo AdP apresenta estratégia para a energia esta semana

Grupo AdP apresenta estratégia para a energia esta semana

Categoria Águas, Ambiente, Energia

A gestão da energia é uma das prioridades estratégicas do Grupo AdP – Águas de Portugal, no quadro da promoção de níveis de eficiência que garantam a ecoeficiência e a sustentabilidade das suas operações de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais. É nesse sentido que irá apresentar o Plano de Eficiência e de Produção de Energia (PEPE) para o período 2017-2019 no próximo dia 31 de maio, pelas 10H30, contando com a presença do ministro do Ambiente e do secretário de Estado da Energia.

Com mais de 50% dos custos operacionais a respeitar a consumos de eletricidade o grupo desenvolveu um plano de gestão de energia tendo como pressupostos a maximização do aproveitamento energético dos ativos e recursos endógenos e a racionalização dos consumos e visando melhorar o seu desempenho energético. O PEPE tem por objetivos reduzir os consumos, aumentar a produção própria e melhorar as condições de aquisição de energia elétrica.

Na ocasião serão assinados protocolos com a ADENE – Agência para a Energia e com a Lisboa E-Nova referente a ações a implementar no âmbito do PEPE.