Grupo EGF premeia instituições sociais que mais reciclaram em 2021

Grupo EGF premeia instituições sociais que mais reciclaram em 2021

Categoria Ambiente, Resíduos

Foram 214 as instituições sociais que participaram na campanha Toneladas de Ajuda em 2021 – a campanha dirigida às instituições sociais e disponível em cerca de 60% do território nacional. Foram mais de 74 mil pessoas que, apesar da pandemia, implementaram boas práticas de redução e reutilização de resíduos e reciclaram 3.779 toneladas de embalagens, superando significativamente os valores de 2020.

Todas estas instituições encaminharam para reciclar 2.852 toneladas de papel e cartão, 859 toneladas de plástico, metal e pacotes de bebida e 68 toneladas de vidro. O material separado pelas instituições foi encaminhado para reciclar e cada entidade recebe o seu prémio em função da quantidade de embalagens separada para reciclar, que este ano atingiu um recorde de 506.158 euros.

TOP + | Campeões Nacionais

Ao nível nacional, há a destacar o APPACDM da Trofa, em primeiro lugar com 689 toneladas, seguida do Banco Alimentar do Algarve (423 toneladas) e do Banco Alimentar contra a Fome de Setúbal (238 toneladas). Estas foram as instituições vencedoras, reconhecidas pela EGF e pela concessionária da sua região.

TOP+ | Campeões Regionais

Cada concessionária distingue ainda as instituições que mais reciclam em cada região, e das quais se divulgam os resultados.