Grupo Os Mosqueteiros e Sociedade Ponto Verde em roadshow nacional

Grupo Os Mosqueteiros e Sociedade Ponto Verde em roadshow nacional

No âmbito do seu compromisso com a sustentabilidade o Grupo Os Mosqueteiros e as suas três insígnias Bricomarché, Intermarché e Roady, apoiam o roadshow nacional da Sociedade Ponto Verde. A iniciativa tem como objetivo promover a Academia Ponto Verde, uma nova plataforma digital desenvolvida pela Sociedade Ponto Verde, com conteúdos sobre reciclagem de embalagens e sustentabilidade, destinados à promoção de hábitos mais amigos do ambiente junto da comunidade escolar.

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Reciclagem o Grupo quis reforçar, através do roadshow pelas escolas, a importância de reciclar. O périplo visa dar a conhecer a plataforma www.academiapontoverde.pt e promover hábitos de reciclagem junto dos mais jovens. Desta forma o roadshow irá percorrer 30 escolas de norte a sul do país e irá desafiar alunos e professores a mudar os seus hábitos de reciclagem, tornando a sua escola mais sustentável.

João Magalhães, administrador do Grupo Os Mosqueteiros, explica que “as preocupações com as questões relacionadas com a sustentabilidade acompanham o Grupo Os Mosqueteiros desde a sua chegada a Portugal. Identificamo-nos com a missão e valores da Sociedade Ponto Verde e por isso a participação nesta iniciativa é muito natural. A reciclagem das embalagens que não são reutilizáveis é uma norma nos nossos pontos de venda e por isso esta ação da Sociedade Ponto Verde faz tanto sentido para o nosso Grupo.” Acrescentando ainda: “O Grupo está há 28 em Portugal e existe desde sempre uma grande preocupação em otimizar recursos e reduzir a pegada ambiental, por isso, temos vindo a reforçar várias medidas em prol da sustentabilidade, tais como, venda a granel, reutilização de materiais e alteração de fórmulas de produtos.” conclui João Magalhães.