Grupo Toyota cada vez mais híbrido

Grupo Toyota cada vez mais híbrido

Categoria Advisor, Empresas

As vendas da Toyota e Lexus são cada vez mais tomadas por viaturas híbridas (tradicionais ou plug-in). De janeiro a setembro, a venda de modelos com aquela tecnologia aumentou 45% face a igual período do ano passado e o mix nas vendas das duas marcas é de 23% na Toyota e de 97% na Lexus.

A Toyota Motor Europe começou a comercializar híbridos em 2000 com a primeira geração Toyota Prius, vendendo até ao momento, 1,5 milhões de veículos híbridos Toyota e Lexus, na Europa, sendo o velho continente a região que regista o crescimento mais rápido de venda de híbridos Toyota.

Para a empresa, a meta é chegar a 2020 com 50% das vendas em viaturas híbridas, disponibilizando uma versão híbrida em todos os setores do mercado. “Estamos no caminho certo para atingir a venda de 300 mil viaturas híbridas este ano”, referiu o vice-presidente executivo da Toyota Motor Europe, Karl Schlicht.

“Esse é um novo recorde para nós e posiciona a Toyota e a Lexus como líderes em viaturas híbridas”, acrescenta. A Toyota Motor Europe pretende atingir já este ano mais de 900 mil unidades vendidas na Europa este ano, sendo um terço híbridos, contribuindo assim, para a venda deste tipo de viaturas a nível mundial, que já atingiu 9,3 milhões de unidades vendidas.