GS1 Portugal e SPV promovem formação sobre o impacto da Economia Circular nas empresas

GS1 Portugal e SPV promovem formação sobre o impacto da Economia Circular nas empresas

Categoria Advisor, Formação

A GS1 Portugal – Codipor, entidade responsável pela introdução do código de barras em Portugal e a Sociedade Ponto Verde (SPV) promovem uma formação sobre “Economia Circular: Impactos da legislação nas empresas”. De acordo com a nota enviada à imprensa, a formação decorre próximo dia 6 de dezembro, entre as 9h e as 13h, no GS1 Portugal, no Campus do Lumiar, em Lisboa.

Segundo as instituições o objetivo passa assim por “dar a conhecer os desafios da economia circular” nas empresas e o “impacto que os requisitos legais europeus e nacionais terão nos seus processos e negócios, bem como, as alterações que se antevêem”. Com esta sessão vai ser possível permitir “analisar os desafios que as diretivas europeias trarão a Portugal e às empresas, em matéria de resíduos, embalagens e plásticos de uso único”. Será possível, também, “conhecer as novas formas de recolha de alguns resíduos”, permitindo às empresas “antever as alterações necessárias nos seus produtos ou processos”, para cumprir os “requisitos a que ficam obrigadas”, refere a mesma nota. Os formandos terão aqui a oportunidade em analisar como aplicar as melhores práticas ambientais nas suas empresas, minimizando os impactos nos processos, contribuindo para o cumprimento das metas a que estejam obrigados, num contexto de transição para uma economia circular.

A “Economia Circular: Impactos da legislação nas empresas” destina-se a profissionais da indústria em geral, independentemente do setor produtivo, profissionais do setor da distribuição e todos os profissionais com intervenção, direta ou indireta, nos processos que contribuem para a  sustentabilidade das empresas.

Para mais informações e inscrições consulte aqui.

Foto cedida pela GS1 Portugal