Há Mar e Mar e com a Sociedade Ponto Verde há Reciclar

Há Mar e Mar e com a Sociedade Ponto Verde há Reciclar

Reciclar é um pequeno e simples gesto que pode fazer toda a diferença. Um comportamento que a Sociedade Ponto Verde quer ajudar a concretizar junto dos portugueses, também fora das suas casas. Por isso, entre os dias 3 e 7 de outubro, a entidade gestora sai para a rua para levar a reciclagem aos milhares de visitantes que são esperados na Regata de Portugal, em Lisboa.

Ao longo dos cinco dias deste evento, será possível encontrar, para além da disponibilização de contentores de reciclagem, promotores a circular pelo recinto com ecopontos móveis, retirando dúvidas sobre a separação de embalagens e incentivando a hábitos mais sustentáveis.

Uma iniciativa que a Sociedade Ponto Verde tem vindo a dinamizar ao longo de todo ano e que pretende envolver toda a comunidade de forma empenhada na importante missão que é reciclar. Uma missão a tempo inteiro que espera, com o empenho de cada um de nós, contribuir para uma sociedade mais amiga do ambiente.

Desta vez, o palco onde se desenrola esta iniciativa é a Regata de Portugal, um evento de celebração ao mar que, para além das provas de vela, com a oportunidade de assistir à etapa portuguesa do mais importante circuito de vela profissional, o World Match Racing Tour, terá ainda espaço para música, arte, gastronomia e para falar sobre sustentabilidade.