Há uma “janela” para a biodiversidade na sede da Navigator

A partir desta sexta-feira, 25 de março, quem passar junto à sede da The Navigator Company na Avenida Fontes Pereira de Melo, 27, não vai ficar indiferente. A empresa abriu, através de uma montra no seu edifício, “uma janela” para a biodiversidade, num trabalho criativo desenvolvido em papel pelas mãos das designers do ateliê Oupas! design.

Quem espreitar para a montra pode encontrar vários elementos naturais, todos construídos em papel, como o arbusto medronho a erva pinheira orvalhada ou o eucalipto, bem como algumas espécies de animais, como a águia-de-Bonelli e o lobo ibérico onde, junto a este último, poderão tirar fotografias, refere um nota divulgada pela Navigator.

Na “janela para a biodiversidade” do edifício da empresa, os diversos elementos de flora e fauna foram produzidos com o papel da marca recentemente lançada, gKraft – BOX 250 g/m2 Extra Branco e BAG 90 g/m2 Natural da The Navigator Company –, um material sustentável, ambientalmente responsável e reciclável. “Estas são características que têm contribuído para que o papel tenha conquistado um lugar de relevo dentro do paradigma da sustentabilidade e da economia circular, assente em produtos com origem em matérias-primas naturais e renováveis, capazes de substituir os de proveniência fóssil, como o plástico”, refere a empresa.

Desta forma, todos os elementos criados para esta instalação são recicláveis e biodegradáveis. A produção de papel é o resultado da laboração de uma indústria sustentável e transparente que se baseia num recurso renovável, que fomenta o aumento da biodiversidade, rejeita em absoluto as práticas de cortes ilegais de madeira e que tem contribuído para o incremento da área florestal europeia.

Com esta iniciativa, a The Navigator Company pretende, assim, sensibilizar para a importância da biodiversidade, em especial nas florestas, assinalando também o lançamento da sua plataforma “Biodiversidade by The Navigator Company”.