Hambúrguer do futuro lançado pela Future Farm é neutro em carbono

A Future Farm, uma marca de produtos à base de plantas que chegou recentemente a Portugal, tem como missão mudar a forma de comer carne, sem derrubar árvores e sem utilizar organismos geneticamente modificados. A foodtech internacional, que utiliza tecnologia de ponta para criar carne de origem vegetal com o mesmo sabor, textura e suculência da carne de origem animal, tem como parte do seu ADN a sustentabilidade e a preocupação com o planeta, pode ler-se num comunicado.

Para assinalar o Dia Mundial da Terra, celebrado no dia 22 de abril, a marca anuncia adesão ao UN Global Compact, a maior iniciativa mundial de sustentabilidade empresarial, e compromete-se publicamente, nos 28 países em que está presente, a reduzir a pegada de carbono das suas embalagens em 10% até ao final de 2022. “Todos os produtos são acondicionados em embalagens feitas a partir de materiais biodegradáveis ou recicláveis e papel reciclável, produzidos à base de plantas e com ingredientes 100% naturais, Além disso, não utilizam organismos geneticamente modificados (OGM), apoiando a soja de fonte responsável”, explica a marca.

Empenhada em reduzir o impacto de carbono dos hambúrgueres em 10% até ao final de 2022, a Future Farm assegura que o “Future Burger é 100% neutro em carbono”. Ou seja, “por cada Future Burger comprado em qualquer um dos países onde a marca está presente, a Future Farm – através da Climate Partner – irá compensar 100% das emissões de carbono provenientes desde o cultivo dos seus ingredientes até à sua eliminação em casa dos clientes”, refere. Com este “Future Burger”, estima-se que serão compensadas “1.496 toneladas de carbono em 2022, o equivalente a 4 649 095 km percorridos de carro”, sucinta a marca.

“Estamos muito entusiasmados por anunciar que aderimos ao UN Global Compact, a maior iniciativa mundial de sustentabilidade empresarial, e que o nosso Future Burger é 100% neutro em carbono. Sempre nos preocupámos com o planeta e sempre tivemos consciência de que as alterações climáticas são cada vez maiores. Reduzir o consumo de carne, através de alternativas como as nossas, é um passo fundamental para salvar o planeta, mas não chega. Por isso, temos vindo a trabalhar arduamente para reduzir a nossa pegada de carbono. Sabemos que estamos num excelente caminho, mas podemos e devemos sempre fazer melhor”, declara Pedro Zuim, diretor de Marketing EMEA & APAC da Future Farm.

No âmbito do Dia Mundial da Terra, a Future Farm vai ter ainda uma promoção a decorrer na Getir, a app de entrega ultra-rápida de compras. Durante o dia 22 de abril, toda a gama Future Farm estará com 20% de desconto na aplicação e, na compra de qualquer produto, existe a oferta de um tote bag, para que a ida às compras passe também a ser mais amiga do ambiente.