Henkel distinguida em rankings internacionais de sustentabilidade

Henkel distinguida em rankings internacionais de sustentabilidade

Categoria Advisor, Empresas

A Henkel, empresa alemã da área de produtos quimícos, nomeamante cosméticos e detergentes, inicia 2017 presente em quatro dos principais rankings internacionais de sustentabilidade.

O “Global 100 Index of Corporate Knights”, ranking elaborado pela revista canadiana Corporate Knights, coloca a Henkel na 15º posição, entre algumas das empresas mais sustentáveis de diferentes setores de atividade.

A empresa alemã alcançou também o primeiro lugar no ranking da Sustainalytics, especialista  reconhecida na análise da atuação das empresas no que respeita a matérias ambientais, sociais e de governação corporativa.

Por outro lado, a Henkel foi tyambém incluída no “Sustainability Yearbook 2017” e distinguida com os galardões “Gold Class” e “Industry Mover” pelos avanços conseguidos em matéria de sustentabilidade.

Por fim e pelo 16º ano consecutivo, a empresa foi incluída no FTSE4Good Index, lista que inclui as empresas que melhor gerem os riscos em matéria ambiental.

A Henkel pretende “promover junto dos seus sócios novas soluções para o desenvolvimento sustentável e, paralelamente, continuar a ser uma empresa socialmente responsável e financeiramente bem-sucedida”, acrescentam em comunicado.