Henkel distinguida em três rankings de sustentabilidade

Henkel distinguida em três rankings de sustentabilidade

A Henkel faz mais uma vez parte da “Global 100 Most Sustainable Corporations in the World Index” (Global 100 Index) e foi classificada com a categoria “Gold“ pela Eco Vadis. A empresa recebeu ainda o prémio ‘Silver Class‘ atribuido pela RobecoSAM. “Estes excelentes resultados confirmam que a nossa estratégia de sustentabilidade está no caminho certo“, refere Uwe Bergmann, Head of Sustainability Management da Henkel.

O Index “As 100 Globais“ da Corporate Knights, uma empresa de consultoria de investimentos e media sediada em Toronto, listou as empresas com melhores performances em sustentabilidade em diferentes setores industriais. Foram selecionadas entre mais de 4.600 empresas com um valor de mercado superior a 2 mil milhões de dólares.
Enquanto membro da iniciativa “Together for Sustainability” que pretende tornar a cadeia de fornecedores mais sustentável, a gestão de sustentabilidade da Henkel foi mais uma vez avaliada pela agência internacional de rating EcoVadis. Com base no seu ranking de responsabilidade social coorporativa, a Henkel foi premiada com o “Gold Recognition Level”. Com uma pontuação global de 73 pontos, a empresa ficou bastante acima da média de 41,7 e está entre os dois top por cento – nas categorias de Home Care e Cuidado Pessoal e em comparação com todas as empresas avaliadas.

A Henkel recebeu ainda o prémio Silver Class pelas suas conquistas no ‘Sustainability Yearbook 2016‘. A lista inclui as empresas mais sustentáveis de cada sector tal como determinado anualmente pela avaliação anual de sustentabilidade empresarial da RobecoSAM. Mais de 3.000 das maiores empresas mundiais são convidadas a participar nesta avaliação todos os anos. O Sustainability Yearbook tem sido publicado pela especialista em investimento de sustentabilidade desde 2004.
Estes prémios reconhecem os esforços contínuos da Henkel para alcançar mais com menos – o conceito no centro da estratégia de sustentabilidade da empresa. Em 2030, a Henkel pretende triplicar o valor gerado pela pegada ecológica das suas operações, produtos e serviços. A Henkel publicará o seu novo relatório de sustentabilidade a 25 de fevereiro, que incluirá o relatório de progresso dos objetivos traçados até 2015 e as novas ambições para 2020.