Henning Ohlsson nomeado novo Diretor de Responsabilidade Social Corporativa da Epson

Henning Ohlsson nomeado novo Diretor de Responsabilidade Social Corporativa da Epson

Categoria Advisor, Empresas

A Epson Europa anunciou a nomeação de Henning Ohlsson como novo Diretor de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) para a Europa, Médio Oriente e Rússia (EMEAR).

O atual Diretor Geral da Epson na Alemanha vai assumir também esta nova responsabilidade, com o objetivo de impulsionar e melhorar os compromissos de sustentabilidade da marca japonesa para com os seus clientes, colaboradores e comunidades onde opera.

A nomeação de Ohlsson coincide com a publicação do Relatório de Sustentabilidade 2016, um documento que detalha as ações desenvolvidas pela empresa para preservar o meio-ambiente, bem como os vários passos seguidos para fomentar o governo corporativo e os programas de voluntariado lançados em comunidades locais onde a Epson tem presença.

“As minhas funções como Diretor de RSC incluirão a ampliação dos benefícios da nossa carteira de produtos para o meio ambiente, bem como assegurar o cumprimento normativo e aumentar o conhecimento e compromisso dos colaboradores à volta das iniciativas de RSC locais e regionais”, explica Hennig Ohlsson.

“Estou muito orgulhoso por poder liderar este projeto numa empresa como a Epson, que encara as suas responsabilidades ambientais de forma tão séria”, acrescenta.

“Como fabricante líder no setor da tecnologia, as ações na área da sustentabilidade são uma responsabilidade nossa, tendo em conta a dimensão dos desafios sociais e meioambientais que o planeta enfrenta”, afirma Rob Clark, Vice-Presidente Sénior da Epson Europa. “Agora, mais do que nunca, as ações sustentáveis constituem um imperativo empresarial, já que nos ajudam a acrescentar valor junto dos clientes, a reter e atrair o melhor talento da indústria e a enriquecer as comunidades onde vivemos. Por isso, o papel de Henning como responsável das nossas iniciativas de RSC em toda a Europa é fundamental para o sucesso a longo prazo desta região”, acrescenta.