Hilton Vilamoura: um exemplo de sustentabilidade no âmbito da campanha “Depositrão”

Hilton Vilamoura: um exemplo de sustentabilidade no âmbito da campanha “Depositrão”

No âmbito da camanha “Depositrão”, gerida pela ERP Portugal (European Recycling Platform), que consiste na recolha e tratamento de resíduos eléctricos, electrónicos, pilhas e acumuladores, agora dirigida a unidades de alojamento em Portugal, o hotel Hilton Vilamoura, já recolheu 1620Kg em impressoras e fotocopiadoras obsoletas.

Em declarações à Ambiente Magazine, Teresa Teixeira, chefe da secção de segurança alimentar do Hilton Vilamoura explica que este tipo de ações fazem parte da “política ambiental” da unidade, que pretende “encaminhar devidamente o maior numero possível de materiais recicláveis”.

“Já há bastante tempo que procurávamos uma forma acertada e sustentável de encaminhar este tipo de resíduos com garantia de que seriam realmente tratados respeitando o ambiente. Quando tivemos conhecimento desta campanha, não hesitámos e percebemos imediatamente que era a altura certa e que valeu a pena esperar”, acrescenta.

A responsável salienta ainda que o Hilton Vilamoura, também distinguido com o galardão Green Key, se tem associado a outras iniciativas de cariz ambiental ou sustentável. “O futuro do planeta depende das acções de todos e para tal somos nós, enquanto empresas, que temos um papel mais marcante e de destaque. Os consumos energéticos e a produção de resíduos neste tipo de estabelecimento têm de ser geridos com o máximo profissionalismo a fim de garantir a satisfação do cliente e ao mesmo tempo economizar o máximo de recursos”, garante.

Por fim, Teresa Teixeira realça também o papel destas ações na imagem de uma marca. Perante a tendência de se ter clientes, “cada vez mais conscientes das preocupações associadas ao planeta”, a aposta neste tipo de ações deverá ser “contínua”.