Hop.in é a nova plataforma da Efacec que procura ideias nas áreas de energia, mobilidade e ambiente

Hop.in é a nova plataforma da Efacec que procura ideias nas áreas de energia, mobilidade e ambiente

Categoria Advisor, Empresas

A Efacec lançou, esta quarta-feira, dia 7 de abril, a hop.in, uma plataforma de inovação aberta (open innovation) dirigida a empreendedores, startups, investigadores, PMEs, clientes, colaboradores, parceiros e a todos aqueles que têm como objetivo a cocriação de soluções nas áreas de energia, mobilidade e meio ambiente.

De acordo com a Eface, os principais motores da nova plataforma centram-se na “colaboração, diversidade e desafio permanente”, abrindo assim o caminho para um “futuro mais sustentável” que combina as competências das equipas da empresa e dos seus parceiros estratégicos, de modo que, juntos, se tornem mais ágeis e relevantes no ecossistema da inovação.

As inscrições estão abertas até ao dia 30 de abril e os candidatos podem submeter as suas ideias para resolver os desafios propostos pela Efacec, através do link, em quatro categorias diferentes: LEGO WAREHOUSE – Setting up a Configurable Warehouse, Smart Analytics Toolkit, All-in-One Vehicle Location System e SPADA – Space Data Analytics, nas áreas de logística, automação, transporte e espaço respetivamente. As propostas serão avaliadas por uma equipa multidisciplinar da Efacec e as propostas escolhidas terão acesso a uma parceria a longo prazo, validação da solução, oportunidade de negócio sustentável e à experimentação, exposição e expansão junto da empresa.

A Hop.in foi apresentada, esta quarta-feira, ao mercado nacional e internacional num evento digital que contou com um painel de especialistas nas áreas de inovação, tecnologia e sustentabilidade.

O evento contou ainda com a participação do street artist Filipe Granja (mynameisnotSEM) que, de forma disruptiva, personalizou o carregador elétrico da Efacec QC60, recentemente lançado no mercado juntamente com outra soluções de carregamento de veículos elétricos no início de 2021, metaforizando a criatividade e a inovação que a Efacec procura imprimir nas áreas da sustentabilidade, energia e mobilidade com a nova hop.in.