Dia Aberto do Aquatropolis analisa o papel da aquacultura e da biotecnologia azul na sustentabilidade do planeta

Dia Aberto do Aquatropolis analisa o papel da aquacultura e da biotecnologia azul na sustentabilidade do planeta

O Aquatropolis prepara-se para receber amanhã, dia 25 de maio, no CIEMar – Centro de Investigação e Empreendedorismo, em Ílhavo, o “Aquatropolis Open Day”. Durante a iniciativa, pretende-se fazer uma reflexão sobre a quarta revolução industrial e o papel do setor aquícola e das biotecnologias azuis enquanto indústrias para a promoção da descarbonização do planeta.

Sérgio Leandro, investigador do MARE-IPLeiria – Marine and Environmental Sciences Centre do Politécnico de Leiria, será responsável por um balanço dos resultados do projeto Aquatropolis, e um ponto de situação dos progressos da Aquatropolis Academy. O docente do Politécnico de Leiria fará ainda uma reflexão sobre a aquacultura e a biotecnologia azul no contexto da economia circular.

O Dia de Portas Abertas enquadra-se na campanha da Comissão Europeia “Europe in My Region”, para que os cidadãos de toda a Europa conheçam projetos europeus perto de si. O projeto Aquatropolis foi um dos dez projetos selecionados pelo programa COMPETE 2020 para representar Portugal na campanha