IAA – Salão Internacional de Hanôver: visão do futuro

IAA – Salão Internacional de Hanôver: visão do futuro

Categoria Ambiente, Energia

A condução autónoma, a propulsão elétrica e a conetividade são algumas das apostas da Mercedes-Benz num futuro próximo para os seus veículos comerciais e autocarros, indica o Negócios de hoje.

A visão de que esta visão poderá acontecer em breve deu-se a conhecer no Salão Internacional de Hanôver, na Alemanha, onde foram apresentados alguns protótipos que começam a ganhar formas definitivas e traduzem o que de mais avançado se está a fazer no sentido de facilitar a vida aos profissionais e aumentar a rentabilidade às empresas que apostarem nessas inovações, seja no transporte de mercadorias em longas distâncias, seja na distribuição das mesmas em percursos mais curtos, mas também com notórias vantagens para o meio ambiente.

Um dos protótipos apresentados, com um design revolucionário, é o Mercedes-Benz Urban e Truck, que pretende ser a resposta mais adequada aos problemas que se colocam hoje em dia em termos de qualidade do ar, nível de ruído e restrições à entrada nas cidades.

Para além deste, foi também apresentado o Mercedes-Benz Vision Van, o primeiro transporte do mundo a constituir um conceito completo para uma cadeia de processos totalmente interligados por meio digital, desde o centro de triagem até ao destinatário.

A esta visão complementa-se com o transporte de pessoas através do Mercedes-Benz Future Bus com City Pilot. Trata-se de um autocarro urbano de condução semi-automatizada cuja tecnologia CityPilot consegue reconhecer semáforos e comunicar com os mesmos, passando com segurança em cruzamentos com sinalização luminosa.