Iberdrola | bp pulse evita mais de 28.000 toneladas de C02 na Península Ibérica
A Iberdrola | bp pulse reforça o seu papel como agente na transição energética e na descarbonização dos transportes. Em 2025, a empresa evitou a emissão de mais de 28.000 toneladas de CO₂ para a atmosfera em Portugal e Espanha.
Em Portugal, a Iberdrola | bp pulse lidera o segmento de carregamento ultrarrápido, com cerca de 135 postos ultrarrápidos, integrados numa rede que já ultrapassa os 360 pontos de carregamento. Toda a infraestrutura foi concebida para operar com impacto ambiental reduzido, reforçando o contributo da mobilidade elétrica para a descarbonização dos transportes.
Através de uma rede disponível de norte a sul do país, a empresa alia sustentabilidade, rapidez e conveniência, promovendo uma mobilidade mais responsável e acessível aos utilizadores de veículos elétricos.
Ricardo Pacheco, Country Manager da Iberdrola | bp pulse em Portugal sublinha: “Não basta acelerar a mobilidade elétrica: é essencial garantir que cumprimos o nosso papel para com o ambiente. Ao oferecermos uma rede líder em carregamento ultrarrápido que evita grandes emissões de CO 2 para a atmosfera, estamos a dar aos portugueses a confiança necessária para fazerem a transição para o veículo elétrico e para caminharem connosco rumo a um futuro mais verde.”
Com o objetivo de impulsionar um futuro mais sustentável, a Iberdrola | bp pulse continua a expandir a sua rede em Portugal, com 1.500 pontos de carregamento em pipeline até 2027, sob o compromisso de oferecer soluções de mobilidade com impacto ambiental reduzido e posicionar o país na linha da frente da descarbonização e da mobilidade elétrica.