IE Expo reúne soluções de tecnologia ambiental em Xangai

IE Expo reúne soluções de tecnologia ambiental em Xangai

Categoria Advisor, Agenda

Após o acordo na Conferência de Alterações Climáticas de Paris, o Governo chinês está disposto a aumentar as suas atividades na proteção climática e ambiental, o que provocará um maior crescimento da procura a nível de inovações e tecnologias “verdes”. A IE Expo é pois uma oportunidade para os fornecedores internacionais de soluções ambientais se apresentarem ao público de especialistas chinês. A principal feira asiática de tecnologia ambiental realiza-se de 5 a 7 de maio, no novo Centro de Exposições Internacional de Xangai (SNIEC).

O compromisso da China na conferência de Paris no mês de dezembro reforça a vontade crescente do país no sentido de combater as alterações climáticas. Xi Jinping, presidente da República Popular da China, anunciou que o país irá limitar as emissões de carbono até 2030, no máximo, e aumentar o contributo da energia renovável para o seu consumo de energia em cerca de 20%. A chave para atingir estas metas reside na tecnologia ambiental sustentável e em inovações.

A China está no topo da lista das maiores nações do mundo emissoras de carbono e, juntamente com a necessidade de melhorar a eficiência energética e os recursos, a questão do controlo da poluição do ar desempenha um papel fundamental na proteção ambiental chinesa. Na IE Expo em Xangai haverá pois uma secção especificamente dirigida ao controlo da poluição atmosférica.

Também será o lugar para se conhecerem soluções de tratamento e processamento de água, resíduos e águas residuais, e para descontaminação e recuperação dos solos. Como maior plataforma ambiental da ásia, a IE Expo junta os dois lados dos fornecedores da indústria e dos utilizadores, e promove intercâmbios internacionais no setor. Confirmada está a presença de grandes empresas como a BHS, De Nora, Huber, KSB, Pentair, PillAerator, Remondis, SUEZ, TOMRA, Veolia, Wilo ou Xylem.

Na sequência do sucesso do ano passado, em 2016 a IE Expo contará novamente com um Pavilhão da Inovação, que junta investigadores e promotores com investidores.