II Conferência GPA “Fechar o ciclo – combater o desperdício” decorre em Lisboa

II Conferência GPA “Fechar o ciclo – combater o desperdício” decorre em Lisboa

Categoria Advisor, Agenda

No próximo dia 18 de maio, entre as 9h00 e as 13h00, realiza-se no pequeno auditório da Culturgest a II Conferência GPA’26 “Fechar o ciclo – combater o desperdício”. Promover o consumo e a produção sustentável de bens é criar produtos e serviços com cadeias de valor “mais verdes”, de uma forma socialmente responsável, respeitando e promovendo os valores da ética ambiental é o objetivo desta iniciativa. Isso implica também estimular e capacitar os consumidores para os processos de sustentabilidade, através da informação, comunicação, educação e participação. O GPA pretende contribuir para promover o crescimento do consumo sustentável, colocando o tema em destaque e distinguindo as boas práticas existentes.

Numa organização conjunta com o Instituto de Ciências Sociais, com a APED e com a DECO, pretende-se fomentar o debate sobre o padrão de consumo atual e como podemos estimular a adoção de boas práticas coletivas e ao longo da cadeia de valor, bem como a mudança no consumidor.

Presente estará Hélio Mattar, Presidente do Instituto Akatu, uma organização não governamental sem fins lucrativos que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o consumo consciente, e assim contribui para a transição acelerada na direção de estilos sustentáveis de vida, inspirados em uma sociedade do bem-estar e viabilizados por modelos sustentáveis de produção e consumo. Sendo um dos mais importantes promotores do Consumo Sustentável, o Instituto brasileiro acredita que qualquer consumidor pode contribuir para a sustentabilidade do planeta por meio das suas escolhas de consumo.

A inscrição é gratuita e obrigatória.