Incêndios na Califórnia mobilizam mais de 10.000 bombeiros

Incêndios na Califórnia mobilizam mais de 10.000 bombeiros

Os incêndios que têm devastado, nos últimos dias, o Estado da Califórnia, no sudoeste dos Estados Unidos, mobilizavam às 16h30 (01h30 em Lisboa) mais de dez mil bombeiros, revelam as autoridades locais.

 

No total, são mais de 20 os incêndios que devastam vastas áreas, sendo que em alguns deles houve avanços no seu combate devido à melhoria das condições meteorológicas nas últimas horas. A “descida da temperatura” e o “aumento da humidade” contribuíram para ajudar os bombeiros, precisou a entidade governamental que coordena o combate aos fogos.

 

O maior incêndio activo — denominado de ‘Rocky Fire’ — lavra numa zona agreste entre os condados de Lake, Yolo e Colusa, no norte de Sacramento e a área vitivinícola do vale de Napa. Mais de 3.100 bombeiros tentavam extingui-lo, um pouco menos do que um terço do total destacado por todo o território da Califórnia para travar o avanço das chamas que, no passado dia 30 de julho, provocaram a morte de David Ruhl, um membro do serviço de bombeiros. As autoridades estão, no entanto, confiantes de que o ‘Rocky Fire’ poderá ser dado como extinto na próxima segunda-feira, dia 10 de Agosto.