Indaqua com maior número de selos de qualidade em Portugal

Indaqua com maior número de selos de qualidade em Portugal

Categoria Advisor, Empresas

A Indaqua foi distinguida durante a 14.ª edição da Expo Água, pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), nas 5 categorias de qualidade elegíveis pelo regulador, tendo sido a empresa premiada com o maior número de selos de qualidade 2019.

No maior evento e ponto de encontro dos agentes do setor da água e ambiente, no qual se debatem os principais desafios e oportunidades do setor, Enrique Castiblanques, CEO da Indaqua, refere que “não poderia estar mais orgulhoso, ao ver reconhecido o trabalho da empresa em todas as áreas de qualidade relevantes para o setor, com o selo de qualidade exemplar da água para consumo humano”.

O “Selo de Qualidade ERSAR 2019” distingue as entidades que asseguraram o cumprimento de um conjunto de critérios rigorosos, desde a qualidade da água para consumo, ao seu uso eficiente, o abastecimento público e o saneamento de águas residuais urbanas, áreas em que a Indaqua conseguiu conquistar a excelência e a única com atribuição de selo de qualidade em todas as categorias premiadas.

Durante a Expo Água, Enrique Castiblanques reforçou a importância de uma boa gestão e valorização dos recursos hídricos, sublinhando que, “mais do que discutir as diferenças entre público e privado, importa trabalhar no sentido de uma maior integração de ambos, como condição fundamental para o desenvolvimento do setor e benefício do consumidor”.

Com esta distinção, evidencia-se o elevado desempenho do serviço prestado pela empresa aos consumidores, que passam a conhecer as entidades que prestam o melhor serviço nas diferentes áreas do setor, desde a conceção, execução, gestão e exploração dos sistemas hídricos.

O dia ficou marcado pela entrega dos selos e prémios ERSAR, que distinguiram a Indaqua nas 5 categorias: “Qualidade em abastecimento público” – Indaqua Fafe e Indaqua Feira | “Qualidade em saneamento de águas residuais urbanas” – Indaqua Feira | “Qualidade exemplar da água para consumo” – Indaqua Feira e Indaqua Matosinhos | “Qualidade para uso eficiente de água” – Indaqua Fafe | Prémio de excelência do serviço de saneamento de águas residuais urbanas – Indaqua Feira.

A cerimónia de entrega dos selos decorreu ontem, dia 10 de dezembro, durante a 14.ª Expo Conferência da Água, em Lisboa. A iniciativa da ERSAR é realizada em parceria com o Jornal Água&Ambiente e fazem parte do Júri entidades representativas do setor, como a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB), a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH), a ESGRA – Associação para a Gestão de Resíduos, a APEMETA – Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais e a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.