Indaqua distribui água e gelados de torneira aromatizados na AgroSemana

Indaqua distribui água e gelados de torneira aromatizados na AgroSemana

A Indaqua vai distribuir água torneira aromatizada e gelados de fruta da torneira na “Oficina da Água”, um espaço aberto ao público na maior feira agrícola do norte do país, a AgroSemana, em Vila do Conde, que decorre entre amanhã até dia 1 de setembro.

Os “Gelados da Torneira” – gelados de fruta que têm como ingrediente especial água da torneira — e os “Aromas da Torneira” – águas aromatizadas — servem assim para demonstrar o potencial de consumo da água da torneira junto dos mais pequenos, mas também das suas famílias.

“Vamos apresentar na nossa Oficina da Água um conjunto de iniciativas a que será difícil ficar indiferente. Ao longo dos quatro dias de evento vamos promover mais de uma dezena de oficinas pedagógicas, mas também sensibilizar para a importância da adesão e gestão eficiente das redes de saneamento eficientes, essenciais para a saúde pública e águas mais limpas, de que todos beneficiam nestes banhos de verão”, explica Luís Lourenço, head of communications do Grupo Indaqua.

Com esta presença, a Indaqua dá continuidade à sua missão de reforçar a literacia e sensibilizar o público infantil para questões relacionadas com a utilização eficiente da água, ao mesmo tempo que incentiva de forma criativa ao consumo de água de torneira, como opção mais cómoda, económica e segura.

Recorde-se que recentemente, a empresa surpreendeu os 700 mil visitantes da Viagem Medieval em Santa Maria da Feira, quando disponibilizou cerca de 7.500 litros de água, através de seis fontanários instalados no evento, evitando o consumo estimado de cerca 23.000 garrafas de plástico, contribuído para uma redução significativa da pegada ecológica do evento.