INDAQUA entre os mecenas da nova Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Pedro Hispano

INDAQUA entre os mecenas da nova Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Pedro Hispano

Categoria Advisor, Empresas

A INDAQUA é um dos principais mecenas da nova unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Pedro Hispano, localizado em Matosinhos. Através da entrega de um donativo, a empresa tornou-se “Mecenas Notável” da obra, inserida no concelho onde detém a sua maior operação municipal.

No total, ficam agora disponíveis mais 11 camas em quartos de pressão negativa, aumentando a capacidade de resposta desta unidade no combate à pandemia de COVID-19. Recorde-se que o concelho de Matosinhos é um dos mais afetados pela doença a nível nacional e o Hospital Pedro Hispano uma das instituições de referência na região Norte. Além de Matosinhos, o Hospital Pedro Hispano serve ainda os municípios da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, num total de 320 mil pessoas.

Para Luís Lourenço, Head of Communications do Grupo INDAQUA, “sentimos um forte apelo pelo projeto desde o início e, após o repto lançado pela Câmara Municipal de Matosinhos, não hesitámos em contribuir. Neste momento, todos os esforços são poucos para responder com eficácia ao difícil contexto que vivemos, pelo que é também nossa responsabilidade, enquanto empresa com sede e uma especial ligação com este concelho, dar uma resposta à altura”.

A nova unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Pedro Hispano fica a partir de hoje apta para receber pacientes infetados com COVID-19.