INDAQUA obtém financiamento de 358 milhões de euros para reforçar estrutura de capital
A INDAQUA acabou de obter um financiamento adicional de 358 milhões de euros, assegurado pela Schroders Capital e pelo Santander, reforçando a sua estrutura de capital e posicionando-se para um crescimento contínuo.
Este movimento surge após um crescimento sólido no mercado português e uma expansão bem-sucedida em Espanha, evidenciando a posição de liderança que a empresa construiu nos últimos anos como plataforma ibérica de gestão de água.
Pedro Perdigão, CEO da INDAQUA, afirmou que “a conclusão deste financiamento representa um marco importante para a INDAQUA. Reforça a confiança no nosso modelo de negócio e permite à empresa, em rápido crescimento, reequilibrar a sua estrutura de capital, continuando a prestar serviços de água de elevada qualidade às comunidades que servimos”.
A empresa opera concessões municipais de água a longo prazo, servindo mais de 810 mil pessoas em Portugal. Em Espanha, gere redes de abastecimento de água e um portfólio de contratos municipais e industriais de longa duração. A empresa também desenvolve projetos de eficiência hídrica, serviços de operação e manutenção e assistência técnica, cobrindo todo o ciclo urbano da água.
Líder global na redução de água não faturada, a INDAQUA atingiu níveis mínimos históricos de perdas de água em redes de abastecimento que são referência a nível mundial. Complementando esta estratégia, a empresa tem vindo a integrar soluções de produção de energia renovável, incluindo painéis solares fotovoltaicos e unidades de cogeração no local, promovendo a sustentabilidade.