Iniciativa “Reciclar é a Nossa Praia” da Novo Verde é distinguida com Menção Honrosa

Iniciativa “Reciclar é a Nossa Praia” da Novo Verde é distinguida com Menção Honrosa

Categoria Iniciativas, Resíduos

A Novo Verde foi reconhecida pela iniciativa “Reciclar é a Nossa Praia” na categoria Comunicação de Sustentabilidade, onde as candidaturas são avaliadas no âmbito da estratégia e do seu contributo para uma comunicação de caráter educativo na sociedade.

Esta iniciativa desafiou os portugueses a reduzir a quantidade de resíduos nas praias, promover a preservação das espécies e ecossistemas marinhos e incentivar a reciclagem, através da recolha de resíduos em 30 praias, de 30 municípios diferentes e em mais de 900 km de costa Portuguesa.

“Reciclar é a Nossa Praia” que contou com o apoio da Sailors for the Sea Portugal, sensibilizou cerca de 3.200 pessoas ao longo de 30 dias. A Novo Verde percorreu 30 municípios diferentes e desenvolveu diversas sessões de educação ambiental e literacia dos oceanos, bem como ações de limpeza do areal, totalizando-se em cerca de 45 mil minutos de sensibilização.

“Esta iniciativa pretendeu sensibilizar os portugueses para a importância de reciclar e do seu impacto na natureza, de uma forma lúdica. Reunimos numa só ação conceitos sustentáveis e a componente formativa e empírica, através de jogos e atividades pedagógicas. É bastante gratificante para todos os envolvidos ver o nosso trabalho reconhecido. Estes prémios são um estímulo e uma forma de promover o trabalho das empresas e organizações, nesta área, incentivando ao desenvolvimento de mais projetos sustentáveis e benéficos para a sociedade”, declara Ricardo Neto, presidente do Conselho de Administração da Novo Verde, citado num comunicado.

Segundo a Novo Verde, o Prémio Nacional da Sustentabilidade foi lançado em 2020 pelo Jornal de Negócios, uma iniciativa que pretende distinguir as empresas e organizações que se destacam pela sua atuação e boas práticas de sustentabilidade em áreas, como a ambiental, social e governance (ESG).