InnoEnergy quer financiar mais startups portuguesas na área da energia

InnoEnergy quer financiar mais startups portuguesas na área da energia

Categoria Advisor, Empresas

As candidaturas à call de 2017 já abriram para projectos de base tecnológica na área das energias sustentáveis. Nos últimos 5 anos, a InnoEnergy investiu cerca de 150 milhões de euros em novos projetos.

A InnoEnergy, aceleradora europeia especializada em energias renováveis, acaba de abrir uma nova call de investimento para apoiar e lançar as próximas startups que vão “revolucionar” o setor energético.

Este é o sexto ano que a InnoEnergy abre as calls destinadas a projetos de base tecnológica que já tenham realizado a sua prova de conceito e cuja proposta de valor tenha como premissa base mudar o futuro da indústria energética. Ao potenciar o contacto entre os projetos apoiados e a sua vasta comunidade de especialistas neste setor, que inclui tanto empresas como investigadores, a InnoEnergy consegue ajudar as empresas – start-ups, PME ou grandes empresas – a ultrapassar os desafios relacionados com a comercialização de tecnologia e a encurtar o percurso entre o laboratório e o lançamento.

Desde 2011, no âmbito destas calls, já foram apoiados projetos que representam um investimento de 1.2 mil milhões de euros, dos quais a InnoEnergy investiu 147 milhões e o restante foi financiado parceiras angariados pela InnoEnergy. Foram criados 250 projetos em toda a Europa, que já lançaram 78 produtos comercialmente viáveis, que se estima que representem 3 mil milhões de euros em vendas.

Segundo Diego Pavia, CEO da InnoEnergy, “a inovação da energia sustentável é vital para a redução de emissões, diminuição das alterações climáticas e fornecimento de energia a preços acessíveis para todos os países do mundo. O nosso ciclo de Investimento para projetos de inovação já proporcionou inúmeras histórias de sucesso e o seu impacto é nítido, com mais de 3 mil milhões de euros em vendas previstas.”

As candidaturas estão abertas de 1 de Fevereiro até 7 de Abril de 2017 e todos os projetos que se queiram candidatar podem saber mais sobre o Ciclo de Investimento e como se candidatar através deste link: https://investmentround.innoenergy.com/