Inovação no setor da Água: Projeto TWIST convida a participação em Inquérito

Inovação no setor da Água: Projeto TWIST convida a participação em Inquérito

Categoria Águas, Ambiente

O projeto TWIST lança o convite a todas as entidades do setor da água em Portugal para partilharem a forma como a inovação decorre na sua entidade, através da participação no inquérito sobre “Inovação no Setor da Água” que está a ser lançado simultaneamente em Portugal, Espanha e França.

O inquérito segundo a nota enviada, “tem como objetivo fazer um diagnóstico da inovação no setor da água, identificando as principais necessidades das entidades, nos três países envolvidos”. Tem apenas 11 questões e não demora mais que 5 minutos a responder. Para participar, poderá aceder aqui.

Segundo o projeto TWIST “é muito importante a participação para que se possa realizar um diagnóstico preciso da inovação no setor de água, e seria excelente que pudessem preencher o questionário até ao próximo dia 3 de fevereiro”.

As principais conclusões do inquérito irão contribuir para alinhar as necessidades do setor com a estratégia TWIST que irá orientar os processos de inovação que serão desenvolvidos no âmbito do projecto.

O projecto TWIST – Estratégia Transnacional para a Inovação no domínio da Água é um projeto co-financiado pelo programa INTERREG SUDOE através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), que visa criar um modelo aberto de inovação no domínio das águas residuais, promovendo a economia circular e o cumprimento da Directiva-Quadro da Água. Um dos principais resultados do projeto será a criação de Laboratórios Vivos, onde serão desenvolvidos processos de inovação aberta.

O projeto TWIST é ainda coordenado pela Fundação CENTA e envolve 11 parceiros de Portugal, Espanha e França. Teve início a 1 de abril de 2018 e a sua conclusão está prevista para 31 de março de 2021.