Inscrições para a inauguração da Loja Lisboa Capital Verde 2020 já estão abertas

Inscrições para a inauguração da Loja Lisboa Capital Verde 2020 já estão abertas

Categoria Advisor, Agenda

A Loja Lisboa Capital Verde 2020 (Praça do Município, nº 31) vai inaugurar no dia 13 de janeiro às 18h00, com os primeiros “Encontros com o Futuro”.

O primeiro Encontro vai incidir em quatro candidaturas que Lisboa viu aprovadas muito recentemente e cujos projetos serão apresentados. Três candidaturas ao programa-quadro Horizonte 2020, nas áreas da transformação sustentável de centros históricos (projeto HUB-IN), apresentado pela Dra. Vera Gregório da Lisboa E-Nova, eficiência na utilização do recurso água, (projeto B-WATER SMART), apresentado pela Prof.ª Helena Alegre do LNEC, e utilização de soluções de base natural, (projeto CONEXUS), apresentado pelo Arq. Duarte Mata da CML.  A outra candidatura vencedora, no âmbito do Programa LIFE, recai sobre a problemática da adaptação climática na estrutura verde, projeto LUNGS, e será, igualmente, apresentado pelo Arq. Duarte Mata.

Na nota de agenda partilhada com a imprensa, pode ler-se que todos os projetos realçam o “papel do investimento e da inovação na transição ecológica sustentável” e as propostas aprovadas serão apresentadas e debatidas.

A Câmara Municipal de Lisboa e a Agência de Energia e Ambiente de Lisboa, Lisboa E-Nova são as organizadoras dos “Encontros com o Futuro”. A participação é gratuita, mas as inscrições são obrigatórias.

Foto creditada pelo facebook da Lisboa Green Capital 2020