Inscrições para BioRace Challenge terminam hoje

Categoria Advisor, Agenda

As inscrições para o BioRace Challenge – Corrida de Obstáculos estão abertas, tendo um valor mais baixo nesta segunda fase de inscrições, que termina hoje.

A corrida de obstáculos associa o desporto à natureza, levando os participantes a percorrerem “magníficas paisagens e habitats”, como o arrozal, sapal e caniçal, atravessados pelos canais da Ria de Aveiro e do Rio Antuã.

Os percursos pedestres do BioRia, em Estarreja, serão o palco da competição. As provas vão desde saltos e idas à água, a elevações de corda e subidas de rede, até, transpor fardos de palha e vedações de madeira, atravessar lombas e troncos sobre a água, até rastejar.

“Natureza, desporto, alegria, convívio e boa onda” são fatores que, na opinião da participante Ana Couto, muito bem caracterizam “o espírito BioRace Challenge”. A estarrejense participou em todos os bootcamps de preparação para o BioRace, salientando a “aventura” e o trabalho em equipa. “Cá estaremos a 19 de setembro”, garante. Também para o estarrejense César Cassagne, a participação em equipa é “mais divertida”. “É cinco estrelas, só experimentando é que podem ver como é… o contacto com a natureza… tudo é espetacular!”, descreve. Outro dos participantes nos treinos, Óscar Castro, de Oliveira de Azeméis, adverte: “Vamos participar a 19 de setembro. Acho a iniciativa ótima. O ambiente é espetacular, as pessoas são divertidas, temo-nos divertido imenso”.

As inscrições estão abertas a participantes individuais ou em equipa. Para além da competição, o fim-de-semana em Estarreja será animado com atividades paralelas culturais, recreativas e de lazer. Quem já se aventurou nos treinos de preparação, garante voltar a 19 de setembro, altura em que decorre esta próxima edição.