Instituto de Formação Vulcano lança campanha de comunicação assenta nas necessidades dos profissionais do setor

Instituto de Formação Vulcano lança campanha de comunicação assenta nas necessidades dos profissionais do setor

Categoria Advisor, Formação

O Instituto de Formação Vulcano (IFV) acaba de lançar a sua mais recente campanha de comunicação dirigida a todos os profissionais do setor. De acordo com o comunicado envidado pelo IFV, a campanha, veiculada através da imprensa especializada e com uma forte aposta no digital, tem como objetivo dar a conhecer a oferta formativa da marca, seja online ou presencial, em múltiplas áreas: Água Quente Sanitária, Climatização e Energia Solar Térmica.

Com o mote “O sucesso é garantido quando escolhe a melhor formação”, a mais recente campanha de comunicação do IFV abrange, após o êxito alcançado nas edições anteriores, um conjunto de webinars gratuitos, que se vão realizar uma vez por mês, às segundas-feiras. Com estas sessões é possível adquirir conhecimentos especializados em diversas temáticas relacionadas com os produtos Vulcano.

Para complementar esta oferta, o IFV tem a decorrer os Cursos Técnicos, com a duração de 6h, em horário pós-laboral e ministrados online, como uma excelente ferramenta para adquirir novas competências, consolidar conhecimentos ou melhorar as qualificações técnicas em áreas como Sistemas de Aquecimento Central; Psicrometria; Sistemas Solares Térmicos; e Hidráulica dos Sistemas de Aquecimento.

Além destes cursos, existem, também, os Cursos de Certificação Legal que, através de uma forte componente prática exercida em salas equipadas com os produtos mais recentes no mercado, permitem, a todos os inscritos, preparem-se para os exames de acesso à carteira profissional de Manuseamento de gases fluorados; Instalador de aparelhos a gás (habilitante e renovação); e Técnico de gás (habilitante e renovação).

“Assente num percurso formativo estruturado e organizado em diferentes níveis, o IFV disponibiliza um programa abrangente de cursos que permitem simultaneamente o desenvolvimento de competências e a qualificação dos profissionais nas áreas de água quente, energia solar térmica e climatização, dotando-os ainda das certificações legalmente exigidas. Queremos, para este novo ano, continuar a inovar para conseguir chegar a um maior número de pessoas e conseguir corresponder a todas as expetativas que depositam na nossa oferta formativa”, refere Ismael Leite, responsável pelo departamento de formação.