Instituto de Formação Vulcano lança formação técnica sobre Sistemas Solares Térmicos

Instituto de Formação Vulcano lança formação técnica sobre Sistemas Solares Térmicos

Categoria Advisor, Formação

O Instituto de Formação Vulcano (IFV) acaba de lançar um curso técnico de Sistemas Solares Térmicos. A formação, ministrada online, terá lugar nos dias 29 e 30 de junho, e destina-se a instaladores, recém-licenciados, técnico-comerciais e projetistas que tencionam dar os primeiros passos na área ou aprofundar conhecimentos.

Este curso terá uma duração de 6 horas, em horário pós-laboral, e irá facultar aos formandos várias aprendizagens, tais como enquadramentos legais, normativos e conceitos relacionados com os sistemas solares térmicos e a energia solar. Serão também transmitidos conhecimentos relativamente à tecnologia dos sistemas solares térmicos, acessórios e equipamentos de controlo e regulação e ainda à análise económica quanto à rentabilidade dos sistemas. Os formandos ficarão aptos para identificar e caracterizar os sistemas solares térmicos, assim como o perfil de consumo de cada cliente. Ficarão também habilitados para comparar diferentes soluções e argumentar de forma técnica e comercial, fornecendo aconselhamento profissional sobre a integração de sistemas e energias renováveis, tendo em conta a eficiência energética.

O curso técnico de Sistemas Solares Térmicos integra conteúdos programáticos com base teórica, comportando também uma forte componente prática imprescindível. Atualmente, considerando a crescente competitividade que se verifica no mercado laboral, a competência de um profissional do setor é cada vez mais valorizada, sobretudo vinda de um instituto de excelência.

Para mais informações sobre este curso, consulte aqui.