Instituto de Formação Vulcano promove formações técnicas via online

Instituto de Formação Vulcano promove formações técnicas via online

Categoria Advisor, Formação

O Instituto de Formação Vulcano (IFV) tem a decorrer desde o início de abril um conjunto de formações técnicas ministradas via online. Em comunicado, a marca indica que o atual período que o país atravessa, fez com que o IFV se readaptasse rapidamente às necessidades do mercado com o objetivo de continuar a apoiar as empresas e os profissionais no desenvolvimento de competências técnicas.

Nesse sentido, o IFV disponibiliza um programa de dez cursos em formato online: Modos de preparação de A.Q.S.; Sistemas solares térmicos; Sistemas de aquecimento central; Hidráulica dos sistemas de aquecimento; Conceitos da combustão; Fundamentos de climatização; Psicrometria; Dimensionamento de condutas; Pré e pós-venda; e Gestão de conflitos. Condensados em seis horas, ministrados em duas manhãs, é possível interiorizar conteúdos e interagir com os participantes.

Ismael Leite, responsável pelo departamento de Formação, afirma que “esta rápida resposta permitiu desenvolver, por um lado, um programa de formação online com os nossos formadores sempre presentes “virtualmente” para possibilitar aos profissionais continuar a desenvolver as suas competências à distância seja em casa ou nas instalações das suas empresas e, por outro lado, desenvolver programas customizados às necessidades dos clientes”. E acrescenta, “paralelamente aos cursos técnicos, já começámos a trabalhar nos cursos que têm um cariz mais prático, como é o caso dos cursos de produto, para os reconverter num formato online. Apesar das dificuldades e dos enormes desafios que este período representa para todos nós, queremos continuar a estar próximos e apoiar os profissionais do setor”.

Exemplo disso, é o projeto de formação online, que está a decorrer com a Direção Regional de Energia dos Açores. Até ao momento, foram realizados quatro cursos (Modos de Preparação de AQS, Fundamentos de Climatização, Sistemas Solares Térmicos e Psicrometria) em que participaram cerca de 280 formados dos Açores. Tendo em conta o feedback positivo, conforme é possível comprovar através do elevado número de participantes, durante os meses de maio e junho serão realizados mais cursos.