Instituto de Formação Vulcano promove Seminário sobre Otimização das Instalações de Aquecimento

Instituto de Formação Vulcano promove Seminário sobre Otimização das Instalações de Aquecimento

Categoria Advisor, Formação

No próximo dia 27 de março, vai realizar-se o primeiro Seminário do Instituto de Formação Vulcano (IFV). Sob o tema “Otimização das Instalações de Aquecimento”, este seminário, vai acontecer na Fábrica da Vulcano em Cacia, Aveiro e tem como objetivo “divulgar as práticas que permitem obter maior rendimento nas instalações de aquecimento”, refere a empresa em comunicado.

No encontro serão partilhados quais os métodos a adotar na construção de edifícios, os instrumentos necessários para a valorização da eficiência hídrica de edifícios e imóveis, bem como os acessórios e controlo utilizados em instalações de aquecimento.

Ismael Leite, responsável pelo departamento de formação, afirma que “ao longo deste último ano, a Vulcano, através do Instituto de Formação, tem-se posicionado um passo à frente na formação de profissionais na área da climatização, água quente e energia solar térmica, sem esquecer as vertentes comportamentais e organizacionais, dotando-os ainda das certificações legalmente exigidas. Com a realização deste primeiro Seminário, que reúne alguns dos principais agentes do setor da eficiência e da construção sustentável, procuramos continuar a fomentar o conhecimento de todos os inscritos, partilhando práticas capazes de tornar as instalações de aquecimento mais eficientes. Trata-se de uma excelente oportunidade para todos os profissionais do setor consolidarem os seus conhecimentos na área do AVAC”.

Dirigido para arquitetos, peritos qualificados, estudantes de engenharia, projetistas e instaladores de sistemas de climatização, o primeiro Seminário IFV vai contar com a participação de alguns dos principais agentes do setor da eficiência e da construção sustentável, bem como com a presença de oradores de agentes do mercado e da Universidade de Aveiro.

As inscrições estão abertas até 16 de março. Mais informações aqui.

Foto cedida pelo Instituto de Formação Vulcano