Inundações provocam 13 mortos e 616 mil afetados na Índia

Inundações provocam 13 mortos e 616 mil afetados na Índia

As inundações ocorridas devido às chuvas que caíram nos últimos dias no Estado de Assam, na zona oriental da Índia, causaram 13 mortos e 616 mil afetados, de acordo com fontes oficiais.

“Temos 13 mortos e 616 mil pessoas afetadas em 1.100 povoações”, disse o chefe do executivo da Autoridade de Gestão de Desastres do estado de Assam (ASDMA), Pramod Twiari, sublinhando que foram disponibilizados mais de 250 campos de apoio para assistir a população mais atingida pelas inundações.

Tiwari explicou que as chuvas foram particularmente intensas nos últimos cinco dias, mas espera que a situação melhore já que não se preveem mais precipitações nos próximos três dias neste estado.

O Estado de Assam foi afetado há umas semanas por chuvas fortes que deixaram inundadas várias regiões do golfo de Bengala, ficando 18 dos 32 distritos que o compõe afetados. A Índia sofreu no final de julho e princípio de agosto inundações em vários pontos do país que deixaram mais de 200 mortos e 13 milhões de afetados como consequência das monções, que habitualmente atingem o país.