ISEG lança primeiro programa executivo de Finanças Sustentáveis em Portugal

ISEG lança primeiro programa executivo de Finanças Sustentáveis em Portugal

Categoria Advisor, Formação

Esta quinta-feira iniciou-se o programa executivo Sustainable Finance, do ISEG Executive Education, que conta com o apoio institucional do Ministério do Ambiente e Ação Climática. A abertura esteve a cargo da professora Clara Raposo, presidente do ISEG e cocoordenadora do programa, em conjunto com Sofia Santos, igualmente cocoordenadora e com uma vasta experiência na área da sustentabilidade.

Perante uma turma de participantes do setor das finanças, mas também engenharia e biologia, as mensagens principais focaram-se num “futuro mais verde”, que trará muitas obrigações, mas acima de tudo oportunidades, refere a instituição em comunicado.

A professora Clara Raposo colocou como principal objetivo do programa e da sua intervenção: “Perceberem como a Sustentabilidade é compatível, quem sabe fundamental, com o futuro dos negócios”. Sofia Santos, por sua vez, enalteceu o potencial da sustentabilidade: “Esta luta contra as alterações climáticas pode ser também uma oportunidade de negócio. Um novo modelo económico traz também oportunidades de negócio”.

O programa irá decorrer até 9 de outubro e tratará temas como o Acordo de Paris, Redefinição de Crescimento, Economia Circular, Due Diligence ESG: ambiente, social e governance na análise de risco das organizações, Produtos Financeiros Sustentáveis e Sustainable Asset Management.