Já estão abertas as candidaturas para a Escola de Verão da FFMS

Já estão abertas as candidaturas para a Escola de Verão da FFMS

Categoria Advisor, Formação

A Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) anuncia a abertura de candidaturas para a sua Escola de Verão, que decorre entre 10 e 15 de setembro de 2019, em Lisboa. Da Inteligência artificial à economia digital, das migrações à sustentabilidade ambiental, a Escola de Verão pretende “incentivar jovens estudantes a pensarem o futuro do planeta”, refere a FFMS em comunicado.

Destinada a alunos que tenham transitado para o 11.º ou 12.º ano de escolaridade, a Escola de Verão da FFMS conta com palestras de oradores multidisciplinares como Vasco Malta, Alto Comissário para as Migrações e Arlindo Oliveira, Presidente do Instituto Superior Técnico. A iniciativa inclui também debates e actividades lúdicas que instiguem a discussão e o convívio entre os participantes.

Segundo Gonçalo Saraiva Matias, duretor de Estudos da FFMS, “o objectivo desta iniciativa é envolver jovens estudantes pré-universitários, incentivando-os a pensarem de forma crítica e criativa o futuro do planeta e dando-lhes a possibilidade de debater com especialistas temas fundamentais para o futuro da Humanidade”.

Os interessados devem enviar uma curta carta de motivação (máximo de uma página word) ou um vídeo de apresentação para: mbarreiros@ffms.pt  até ao dia 7 de agosto de 2019.

Os custos de alojamento, deslocação e alimentação de cada participante são assegurados pela Fundação. Será ainda oferecida uma visita guiada ao Oceanário e a entrada no Encontro da Fundação sobre o Futuro do Planeta, que se realiza nos dias 14 e 15 de Setembro, cujo programa pode ser consultado aqui.