Já estão no mercado as malas Secret Cork, criadas a partir de cortiça

Já estão no mercado as malas Secret Cork, criadas a partir de cortiça

Já está no mercado a nova marca de acessórios de moda criados a partir de cortiça 100% virgem. A Secret Cork foi lançada no Algarve, no passado sábado, num evento que juntou cerca de 80 pessoas, e é o fruto do sonho de dois designers portugueses, Vânia Viegas e Bruno Viegas.

A nova marca quer captar “mais do que uma tendência sustentável” e assume em cada modelo “uma forma de estar na vida”, a favor da identidade, não só de um produto nacional mas, também, da identidade de cada pessoa que escolher Secret Cork, avança a empresa. As malas Secret Cork”são produzidas de acordo com o respeito pelo planeta e por quem as confeciona, em contra mão com a moda ‘fast and easy’”.

“Eu acho que tudo o que é diferente e manual dá imenso valor. Estamos todos muito industrializados e estes produtos vão ser cada vez mais valorizados. Transmitem a cultura de cada um de nós. A identidade das pessoas”. A opinião é de Helena Nunes, também criativa, pintora e produtora de séries da RTP como “Riscos”.

Alexandra Vanstalle, consultora de moda, também presente no evento, disse que “não foi difícil decidir comprar, difícil foi escolher o modelo”. “Gostei muito do design exterior e de ver que os compartimentos interiores estão muito bem pensados. Também gosto de saber que a cortiça está tratada, protegida das nódoas e que não vai manchar se apanhar chuva!”, referiu. Isabel Santos, que se encontra à frente de uma conhecida loja de decoração de interiores, com trabalhos no país e no estrangeiro, também dá conta dessa fusão, entre a arte e a Secret Cork: “Andam de mãos dadas. Se olharmos para o design das malas e quando as colocamos junto a nós sentimos isso. Há cultura, há ecologia… há algo de genuíno nestas malas!”, conclui.

Para já, as malas de luxo Secret Cork estão disponíveis através de um catálogo e website na internet mas os designers estão a estabelecer parcerias com várias lojas, a começar por Londres.