Já são conhecidos os vencedores do concurso de poesia da Somague

Já são conhecidos os vencedores do concurso de poesia da Somague

O júri do concurso de poesia “Falar de Água com Amor”, promovido pela Somague Ambiente, através das marcas Águas de Paços de Ferreira, Águas de Barcelos e Águas do Marco já selecionou os dois trabalhos vencedores em cada um dos três concelhos. A concurso estiveram 1.500 poemas de alunos do 3º e 4º ano, do Ensino Básico, dos concelhos de Paços de Ferreira, Barcelos e Marcos de Canaveses.

De Barcelos, o poema “Falar de Água com Amor”, da autoria de João Lemos, da EB1 Negreiros, é o vencedor. O segundo lugar foi atribuído a Eva Simões, da EB1 Barqueiros.

Já em Paços de Ferreira, o poema “Água é vida”, da autoria de Inês Nunes, do 3.º ano da Escola Básica n.º 2 de Paços de Ferreira é a vencedora. O segundo lugar cabe a Gonçalo Sousa, da Escola Básico de Arreigada. Por deliberação do júri foi ainda atribuída uma menção honrosa ao trabalho de Gonçalo Bentes, da Escola Básico de Frazão.

Por fim, em Marco de Canaveses venceu o poema “Águas do Marco”, da autoria de Lara Silva, do 4.º ano da Escola Básica de Vila Nova. O segundo lugar é de Teresa Moreira, da Escola Básico de Ladário. A aluna Marta Soares, da Escola Básico do Cruzeiro, recebeu também uma menção honrosa.

Em comunicado, a Somague afirma que “a forte adesão” trouxe a concurso poemas de alunos de todos os agrupamentos escolares dos concelhos. “A decisão do júri não foi fácil, pois em avaliação estiveram trabalhos de grande qualidade literária e reveladores do grande empenho das escolas e alunos na participação deste projeto”, revela. A entrega de prémios será brevemente agendada e os melhores poemas por escola serão expostos em datas e locais a informar.