Jardim Zoológico apresenta Programas Educativos online para escolas reconhecidos pelo Ministério da Educação

Jardim Zoológico apresenta Programas Educativos online para escolas reconhecidos pelo Ministério da Educação

Na sequência do reforço das medidas de contenção em resposta à pandemia COVID-19 que determinam o isolamento social, o Jardim Zoológico adapta os seus programas educativos para escolas, a fim de apoiar professores e alunos neste terceiro período letivo.

De 20 de abril a 29 de maio, estas sessões gratuitas, passam as portas de Sete Rios e chegam a professores e alunos através do canal oficial de YouTube do parque e da App Jardim Zoológico no MEO, operador de TV da Altice Portugal, que a disponibiliza na posição 812 da grelha de canais ou através do botão azul do comando MEO.

Orientados por um Biólogo/Educador do Jardim Zoológico os alunos são envolvidos através de conteúdos dinâmicos e  motivadores de acordo com o currículo de cada nível e ciclo de escolaridade, desde a Educação Pré-Escolar, aos 1.º, 2.º e 3.º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário.

E porque a educação para a conservação é um dos importantes pilares da missão do Jardim Zoológico, para além desta adaptação dos programas educativos para escolas ao mundo web, o Zoo vai ainda disponibilizar no site oficial um conjunto de recursos educativos – fichas e textos de leitura complementar – de forma a, neste tempo de crise, reforçar o apoio que todos os anos oferece a alunos e professores.

Os programas educativos para escolas são reconhecidos pela DGE/Ministério da Educação como sendo de Utilidade Educativa por desempenharem um papel importante no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade e na Educação para a Cidadania, do ensino pré-escolar ao ensino secundário. Este reconhecimento vem reforçar a importante complementaridade entre os programas educativos do Jardim Zoológico e os currículos escolar numa perspetiva de contextualização das aprendizagens desenvolvidas na sala de aula.

Aceite o desafio, e neste terceiro período visite o Jardim Zoológico com a sua escola, sem sair de casa. Consulte a agenda e descubra os Programas Educativos que mais se adequam às suas turmas. Para mais informações visite www.zoo.pt.