Jardim Zoológico celebra 134 anos e promete um fim-de-semana de festa

by Cristiana Macedo | 23 Maio 2018 11:13

O Jardim Zoológico está de parabéns e no próximo fim-de-semana promete a todos os visitantes dois dias de muita música, aventuras e surpresas.

No primeiro dia de festa, pode assistir às sessões “Animal Talks”, onde ficará a conhecer tudo sobre os mamíferos: Rinocerontes – indianos, Girafas-de-angola e Linces-ibéricos. Se preferir uma conversa animada é com os Educadores do Zoo. Eles irão falar sobre “Enriquecimentos Ambientais” que pretendem estimular os comportamentos naturais das espécies através de diversas dinâmicas. Nesta sessão, poderá aprender mais sobre a dieta, área de distribuição, comportamento e reprodução de cada um deles.

No domingo, as sessões “Animal Talks” continuam, mas desta vez serão no Aviário Madaíl e no Reptilário com as Tartarugas. Com uma mensagem sobre o tema da conservação das espécies e dos seus habitats, vai decorrer neste dia um concerto “Coros do Mundo em Lisboa”, pelas vozes dos Coros Infantil e Juvenil da Associação Musical Lisboa Cantat e do Schedrick Chor (Alemanha),

Para terminar o fim-de-semana da melhor forma, no dia 28 de maio, o Zoo convida todos cantar os “parabéns” na companhia do elefante e do canguru, duas personagens infantis muito especiais. Celebre o aniversário do Jardim Zoológico e contribua para a missão de conservação.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/jardim-zoologico-celebra-134-anos-a-e-promete-um-fim-de-semana-de-festa/