Jardim Zoológico com agenda dedicada ao Dia da Criança e à Semana do Ambiente

Jardim Zoológico com agenda dedicada ao Dia da Criança e à Semana do Ambiente

Categoria Advisor, Agenda

No último ano muitas foram as crias que nasceram no Jardim Zoológico. “Leopardos, tigres, tartarugas, zebras, leões e suricatas, foram algumas das espécies presenteadas, todas elas com um denominador comum, a ameaça de extinção”, diz o Zoo em comunicado.

Nos dias 1, 5 e 8 de junho, o Jardim Zoológico desafia os visitantes a participar numa “viagem emocionante da quente savana africana, às vertiginosas montanhas do Cáucaso, entre outros fascinantes habitats, para conhecer e reviver as crias do último ano”. Os desafios propostos, para além de relacionados com as crias, a propósito do dia mundial da criança, vão também revelar curiosidades sobre o ambiente e os oceanos, efemérides celebradas nos dias 5 e 8 de junho, respetivamente.

Já para as escolas, também nos dias 1, 5 e 8 de junho, haverá a oportunidade de assistirem a visitas guiadas virtuais, onde vão poder conhecer as mais recentes crias do parque, descobrir curiosidades sobre várias espécies e aprender como todos podem conservar a biodiversidade e os oceanos. Estas visitas serão realizadas através de uma plataforma online, mediante inscrição prévia.

A elevada taxa de natalidade registada no parque tem sido frequentemente apontada como um motivo de orgulho por todos os que nele trabalham. A estreita relação entre os nascimentos e o bem-estar dos animais, é um indicador de missão cumprida.

Do Dia da Criança à Semana do Ambiente, o Jardim Zoológico está de portas abertas para todos os exploradores.