Jardim Zoológico de Lisboa apresenta a mais recente cria de Koala

Jardim Zoológico de Lisboa apresenta a mais recente cria de Koala

O Jardim Zoológico de Lisboa preparou, a propósito do Dia do Pai, uma supresa para os dias 17, 18 e 19 de março. Por esta ocasião, o zoo dá a conhecer de perto a nova cria de Koala.

“Nascida a 3 de maio de 2017, depois de uma gestação de cerca de um mês, a pequena fêmea, com menos de 20mm de comprimento e 0,5g de peso, migrou para a bolsa marsupial da sua progenitora, na qual permaneceu durante cerca de 7 meses”, explicou o Jardim Zoológico em comunicado.

Como novidade, o Jardim Zoológico convida os visitantes a conhecer de perto o dia-a-dia deste seu novo residente, onde todos poderão assistir à sua pesagem e alimentação diárias, enquanto um técnico especializado os guiará pelas inúmeras curiosidades deste marsupial australiano.

Com quase 10 meses, a pequena fêmea já tem um padrinho: a Ordem dos Enfermeiros, que, sensibilizada pelos problemas que a espécie enfrenta no seu habitat natural, decidiu apoiá-la, contribuindo deste modo para a sua conservação.

Para o batismo da pequena cria, a Ordem dos Enfermeiros vai disponibilizar na sua página do Facebook – www.facebook.com/ordemenfermeiros – uma votação, que possibilita a escolha do nome ideal. Os três nomes propostos são de origem aborígene, seguindo a tradição estabelecida pelos zoos em todo o mundo. São eles: Bunji (amiga), Bouddi (coração) e Yooralla (amor).