JEVE quer impulsionar a empregabilidade verde jovem

JEVE quer impulsionar a empregabilidade verde jovem

O JEVE – Jovens para o Empreendedorismo Verde e Empregabilidade, um projecto recentemente lançado pela K-Evolution e pela Plataforma para a Educação do Empreendedorismo em Portugal, duas organizações nacionais sem fins lucrativos, quer dar promover soluções para um dos maiores flagelos da actualidade: o desemprego jovem. Nesse sentido, o JEVE, pretende “combater o desemprego jovem e promover a inclusão social através do desenvolvimento de atitudes e competências empreendedoras e relacionadas com a Economia Verde”, tal como explicou Sofia Santos, directora da K-Evolution, durante a apresentação do projecto na Green Business Week.

Com termo fixado em Março de 2016, os objectivos do projecto passam por dar formação a 300 jovens na área do crescimento e economia verde, formar 120 técnicos de organizações locais para a temática e envolver cerca de 800 jovens em formações através de uma plataforma online. O objectivo final é criar uma plataforma de empregos verdes à qual os jovens possam aceder e pesquisar oportunidades de trabalho nesta área.

O projecto JEVE está ainda em fase de desenvolvimento e conta com o apoio do Programa Cidadania Activa da Fundação Calouste Gulbenkian e da EEA Grants.