Jogos do Rio: Cerca de uma centena de crianças já fizeram o seu desenho sobre a água

Jogos do Rio: Cerca de uma centena de crianças já fizeram o seu desenho sobre a água

Categoria Águas, Ambiente, Home

Pelo 20.º ano consecutivo, os Jogos do Rio animam o areal de Barcelinhos, em Barcelos. Os jogos do Rio já arrancaram este sábado, dia 7 de julho, e estendem-se pelos restantes sábados deste mês: 14, 21 e 28 de julho. A iniciativa dos Amigos da Montanha conta com o apoio da Águas de Barcelos, que coloca ao dispor de todos várias baterias de água fresca, garrafas de água reutilizáveis, workshop de desenho, pinturas faciais e muitas surpresas. Neste primeiro dia, fizeram o seu desenho sobre a água cerca de uma centena de crianças.

No rio Cávado, junto ao areal de Barcelinhos foi já colocada uma das grandes novidades, uma estrutura que recria a ponte e piscinas que até 1988 eram colocadas no local e que eram ponto de encontro e lazer. A ponte une agora as duas margens do Cávado e serve de ligação entre Barcelos e Barcelinhos para todos os que visitem os Jogos do Rio. Do lado de Barcelos foi também colocado um slide que atravessa o Cávado até ao areal de Barcelinhos.

Mas as animações serão muitas. Todas as atividades disponibilizadas no programa das tardes dos dias 7, 14, 21 e 28 são de participação livre e gratuita e animação será garantida no areal pelos insufláveis, pelas piscinas, pelos ateliers de diversas temáticas, dança, ginástica, karaté, entre outras modalidades, e no rio pelos insufláveis aquáticos, pelos passeios de canoa e de mota de água.